Política

Furlan e Da Lua acertam primeiro encontro institucional

Prefeito e presidente da Câmara Municipal vão encontrar-se no Palácio Laurindo Banha, terça-feira, dia 14, pelo que se observa, em clima de paz


 

Douglas Lima
Editor

 

O primeiro encontro institucional do prefeito Antônio Furlan, nesta sua segunda gestão sucessiva, com o novo presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Pedro Da Lua, ocorrerá às 10h na manhã de segunda-feira próxima, dia 13, no Palácio Laurindo Banha.

 

 

A informação foi dada na manhã deste sábado, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9), pelo próprio presidente do Legislativo Municipal, Pedro Da Lua, destacando que a iniciativa pelo encontro foi do chefe do Executivo macapaense.

 

Pedro Da Lua revelou que ao receber o convite de Antônio Furlan teve a ideia de propor ir à Prefeitura de Macapá acompanhado de todos os vereadores, iniciativa que, segundo ele, foi prontamente aceita pelo gestor municipal.

 

 

Conforme explicação do presidente, o encontro terá dois momentos: o primeiro, as formalidades políticas para mostrar que as relações entre os dois poderes estão bem, e outro com apenas os dois acompanhados de respectiva equipe técnica, para tratarem de gargalos administrativos.

 

Na entrevista, o presidente Pedro Da Lua, que em 2024, como líder da oposição na Câmara Municipal, combateu a administração de Furlan, ‘a ferro e fogo’, mostrou-se comedido, chegando a dizer que só não haverá parceria, entre os dois poderes, se o prefeito Furlan não quiser.

 

 

O vereador argumentou que há diferença muito grande entre ser líder de oposição e ocupar o cargo de presidente de um parlamento. “Como presidente da Câmara Municipal de Macapá eu tenho de ser magistrado, promover o diálogo, ponderar, deixar o debate fluir normalmente”, ensinou.

 


Deixe seu comentário


Publicidade