GEA apresenta avanços na alfabetização nos 16 municípios
Dados foram mostrados durante evento de promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, no Palácio do Setentrião

Douglas Lima
Editor
O Governo do Amapá, em parceria com Ministério Público e o Tribunal de Contas reuniu os prefeitos e secretários dos 16 municípios para um evento em promoção dos direitos das crianças, nessa quinta-feira, 5, no Setentrião. Na cerimônia foram apresentados os dados de alfabetização de 2024, que mostram um avanço significativo no letramento em todo o estado.
“Nos cincos anos do ‘Colabora Amapá’, que integra o GEA, com todas as prefeituras injetando recursos materiais humanos, livros, capacitação, formação e bolsas de estudo. Também estamos aqui para celebrar o ‘Pacto Pela Primeira Infância’, pela Marília Góes e o Tribunal de Contas do AP, com MP. Também dobramos o número de municípios que receberam o Selo Unicef este ano”, celebrou o governador Clécio Luís.
De acordo com os dados coletados por meio de uma prova que avaliou 25 mil alunos, cerca de 55% das crianças do Amapá já são leitoras. Este número histórico ultrapassa a meta de 2024, que previa apenas 48% de estudantes alfabetizados na idade certa.
“Aqui fizemos algumas homenagens a aqueles que fazem o melhor pelas crianças de 0 a 6 anos. Foram reconhecidas as políticas públicas voltadas para este público com o Selo Unicef. Os prefeitos demonstraram seu compromisso. Devemos unir o Poder Público e a iniciativa privada para ter uma sociedade melhor a partir da primeira infância”, pontuou Marília Góes.
Além dos prefeitos e secretários municipais, o evento contou com a presença da deputada federal Goreth Silva, o promotor de justiça Iaci Pelaes, vereadores e representantes do Fundo das Nações Unidas pela Infância.
Deixe seu comentário
Publicidade



