Política

GEA presta auxílio às vítimas de incêndio no Beirol

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Sims estão no local para assistir às famílias.


O Governo do Amapá está mobilizado para assistir às famílias que perderam suas casas durante incêndio registrado no fim da tarde deste sábado, 30. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), cerca de 10 casas foram atingidas numa área de ressaca, do bairro Beirol, em Macapá.

“O incêndio foi totalmente controlado e, no momento, o Corpo de Bombeiros avalia a área e presta suporte à Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para o restabelecimento da energia nas áreas consideradas seguras”, confirmou o comandante do CBM/AP, coronel Wagner Coelho.

Em torno de 13 viaturas do CBM/AP, entre carros de combate a incêndio, ambulâncias e viaturas de salvamento, foram acionadas para a ocorrência e prestam auxílio às famílias envolvidas.

A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) também se encontra no local com 12 viaturas para fazer o trabalho de contenção da área e organização do trânsito para dar suporte aos bombeiros. A PM/AP permanece no local prestando atendimento às vítimas e policiamento da região.

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) já acionou a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast), responsável pela assistência social às famílias e está dando o suporte necessário ao caso.

A Sims também está mobilizada junto com a Rede Super Fácil para cadastrar as vítimas e garantir a retirada de documentos na Unidade do Beirol, entre outros serviços de cidadania. As vítimas estão indo para a casa de familiares.

Até o momento não houve registro de entrada no Hospital de Emergências, mas a direção da unidade de saúde afirma que as equipes estão preparadas e mobilizadas para o atendimento a possíveis vítimas. Também não houve vítima fatal, apenas leves escoriações e queimaduras de primeiro grau.


Deixe seu comentário


Publicidade