Política

Genival promete criar empresas para administrar o transporte público, limpeza e água e esgoto de Macapá

Candidato a prefeito foi o último ouvido pela Rádio Diário (90,9) na série de sabatinas organizada para ouvir os postulantes ao Palácio Laurindo Banha


Sempre fiel ao ideário socialista em defesa dos menos favorecidos, principalmente da classe trabalhadora, o candidato a prefeito de Macapá, Genival Cruz, do PSTU, promete estatizar pelo menos os setores de transporte coletivo, limpeza e de água e esgoto do município, caso venha a ser eleito em 2 de outubro ou num eventual segundo turno.

pstu4O socialista manifestou a promessa em sabatina a que foi submetido na manhã desta terça-feira, 21, na Rádio Diário FM, programa LuizMeloEntrevista, como o candidato que fechou o ciclo de indagações criado pela emissora para contribuir neste processo eleitoral que culminará com a escolha do novo ocupante do assento principal do Palácio ‘Laurindo Banha’.

A Diário FM ouviu todos os candidatos a prefeito da capital amapaense, com exceção de Aline Gurgel, do PRB, que alegando doença não compareceu no estúdio da Rádio para ser entrevistada. Pela ordem, foram sabatinados Dora Nascimento, do PT; Ruy Smith, do PSB; Promotor Moisés, do Partido Ecológico Nacional; Clécio Luís, da Rede, que tenta a reeleição; Gilvam Borges, do PMDB; e Genival Cruz. No próximo dia 27 a Diário FM 90,9 promoverá um debate entre todos os que disputam o cargo máximo de Macapá.


Genival Cruz disse que pagar exorbitância para uma empresa, geralmente de fora do estado do Amapá, para fazer a coleta de lixo da cidade, muitas vezes mal realizada, é uma afronta à população que poderia dispor de um serviço da própria prefeitura, garantindo empregos com estabilidade e muito melhor qualidade.pstu3

O candidato observou que o serviço público de transporte coletivo dá lucro suficiente para a Prefeitura Municipal de Macapá bancá-lo com o compromisso de oferta de veículos em condições de tráfego e boa comodidade. “Vamos criar uma empresa municipal de transporte público. Dará certo, porque se o serviço fosse cheio de prejuízos não haveria empresários querendo trabalhar nessa área’.

“Também vamos fundar a Companhia de Água e Esgoto de Macapá. Apesar da Caesa pertencer ao município, mas com serviços do governo estadual, essa pstu5empresa não cumpre com as suas obrigações. O esgoto que temos em Macapá vem de 40 anos. Isso é uma vergonha. Ninguém faz nada. Com a companhia própria do município, isso vai mudar’, tacou Genival Cruz.

pstu2O candidato discorreu sobre a política nacional, identificando-se como favorável ao slogan ‘Fora Temer’, e contra as reformas trabalhista e previdenciária com a interpretação de que ambas, do jeito em que estão formatadas, serão prejudiciais ao trabalhador, beneficiários e   aposentados brasileiros.

Genival, entre os assuntos locais sobre os quais tratou, disse que é contra a construção do Hospital Metropolitano. “Esse negócio já vem de alguns anos; roubaram o dinheiro para construir e ninguém foi pra cadeia”, bradou o candidato, para dizer que caso eleito construirá no local do Metropolitano o Hospital do Câncer, assim executando o projeto original do tipo de estabelecimento de saúde planejado para a avenida Tancredo Norte, zona norte da capital.   


Deixe seu comentário


Publicidade