Política

Gestões políticas de Clécio e Randolfe garantem cerco contra c

Após articulações do prefeito Clécio Luís e do senador Randolfe Rodrigues, ambos do Psol, em Brasília



 

Após articulações do prefeito Clécio Luís e do senador Randolfe Rodrigues, ambos do Psol, em Brasília, com a viabilização de apoio do governo federal para a prevenção da dengue e da febre chikungunya, um grande trabalho preventivo vem sendo realizado em Macapá com participação de agentes de endemias, Defesa Civil e Exército. Para o dia 26 de janeiro está marcado mais um mutirão de limpeza e busca ativa de focos do mosquito no bairro Infraero II, local onde foi registrado o primeiro caso autóctone de febre chikungunya.

“Toda ajuda neste momento é importante. Com a ajuda da Defesa Civil e dos militares do Exército, aumentamos nosso contingente e, consequentemente, as ações de combate”, disse o diretor da Vigilância Ambiental, Josean Silva.

Desde o aparecimento dos primeiros casos da febre chikungunya no Brasil, a Prefeitura de Macapá tem realizado ações pontuais que iniciaram em agosto de 2014 em todos os bairros da capital. Para impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue e também da febre chikungunya, os agentes de endemias realizam diariamente a busca e eliminação de criadouros, além de bloqueio vetorial, borrifação e fumacê.

No bairro Infraero II os agentes de endemias têm esbarrado no lixo doméstico como o maior responsável pelo aparecimento de criadouros do mosquito. “A população precisa andar com a gente neste combate, pois hoje o ideal é que a larva não se desenvolva e vire mosquito. Para isso, cada morador tem que ter consciência da sua responsabilidade e deve acompanhar os serviços que a Semsa vem desenvolvendo”, ressaltou o subsecretário de ação à saúde, Eldren Lage.


Deixe seu comentário


Publicidade