Política

Gestores da segurança pública do Amapá apresenta quadro de cao

Na coletiva de imprensa nessa terça-feira, 6, após o secretário estadual de justiça e segurança pública.



 

Na coletiva de imprensa nessa terça-feira, 6, após o secretário estadual de justiça e segurança pública, coronel Gastão Calandrini, apresentar sua equipe de trabalho, os novos gestores da segurança pública do Amapá fizeram uma exposição sobre as atuais condições dos órgãos sob seu comando e anunciaram o plano emergencial para os três primeiros meses de 2015.

Estiveram presentes, além do secretário Gastão Calandrini, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, major Huelton Medeiros; o diretor do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), delegado Paulo César; o comandante da Polícia Militar, coronel José Carlos Corrêa; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Bispo; o diretor-presidente da Polícia Técnico-Científica do Amapá, Salatiel Guimarães e a delegada-geral de Polícia Civil, Maria de Lourdes.

Todos os gestores foram unânimes em afirmar que as informações prestadas pela gestão anterior, no período de transição, não foram suficientes para que tivessem o real conhecimento das condições dos órgãos, bem como para preparar com antecedência um plano de ação efetivo. Agora, verificando as situações in loco os gestores divulgaram seus diagnósticos iniciais, e, a partir deles, será elaborado o Plano Estadual de Segurança Pública do Amapá, com ações, metas e diretrizes a curto, médio e longo prazo.

“É palavra de ordem do governador Waldez que, mesmo com as dificuldades encontradas, nós enfrentemos e resolvamos os problemas. Nós sabemos das muitas dificuldades, mas não podemos esmorecer”, afirmou o secretário Calandrini.


Deixe seu comentário


Publicidade