Gilvam anuncia manifesto para declarar independência do grupo de Waldez Góes
Gilvam Borges estaria descontente por certo favoritismo que estaria sendo dispensado por Waldez ao candidato ao Senado Lucas Barreto (PTB)

Paulo Silva
Editor de Política
O presidente do MDB no Amapá, e candidato do partido ao Senado, Gilvam Borges, vai soltar um manifesto na próxima quarta-feira (29), anunciando que está se tornando independente do arco de alianças em torno do governador Waldez Góes (PDT). A informação foi dada no final da tarde desta quarta-feira (22) pelo radialista Reginaldo Borges, irmão de Gilvam.
Reginaldo disse que não adiantaria nada acerca do texto do manifesto, pois o mesmo ainda está sendo produzido. “Todo o histórico da aliança e da decisão de Gilvam em se tornar independente de Waldez estará constando no documento, por enquanto é isso que posso te dizer”, afirmou Reginaldo por telefone.
Na manhã desta quarta-feira, em programa de rádio que apresenta em emissora da família, Reginaldo Borges informou, sem dar maiores detalhes, que “Gilvam Borges não faz mais parte do arco de alianças que apoia o governador Waldez na eleição para o governo”.
Gilvam Borges estaria descontente por certo favoritismo que estaria sendo dispensado por Waldez ao candidato ao Senado Lucas Barreto (PTB). Os outros candidatos do mesmo grupo ao Senado são Jorge Amanajás (PPS) e Fátima Pelaes (MDB).
Em pesquisa do Ibope publicada na semana passada, Gilvam Borges aparece em quarto lugar com apenas 19% das intenções de voto, atrás de Randolfe Rodrigues (46), Janete Capiberibe (30%) e Lucas Barreto (20%). Fátima Pelaes tem 17% e Jorge Amanajás apareceu com 14%. O manifesto de Gilvam vai sair dois dias antes de começar a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
Nos meios políticos comenta-se que a reação de Gilvam Borges seria uma forma de tentar pressionar o governador Waldez Góes a dizer publicamente que ele (Gilvam) seria o seu candidato preferido ao Senado. Assessores do governador afirmam que esse tipo de declaração ele não fará.
OUTRO LADO – O PDT não se manifestou acerca do caso Gilvam Borges. Carlos Marques, que representa o partido, disse que o PDT não tem conhecimento de nada oficialmente, daí preferir não emitir opinião sobre o que está sendo publicado pela mídia.
Deixe seu comentário
Publicidade
