Política

Gilvam pede audiência com Waldez Góes para se apresentar como candidato do MDB ao Senado

A informação foi dada pelo próprio Gilvam durante entrevistas em emissora de rádio.


Paulo Silva
Editoria de Política

O ex-senador Gilvam Borges, presidente do MDB no Amapá, pediu audiência, através de carta, com o governador Waldez Góes (PDT), para se apresentar como candidato escolhido pelo diretório estadual do partido ao Senado. A informação foi dada pelo próprio Gilvam durante entrevistas em emissora de rádio.

No entanto, ele não descartou a possibilidade de o MDB ter duas candidaturas ao Senado; a outra seria a de Fátima Pelaes, mas disse que isso vai depender de entendimentos com o governador Waldez, de vez que o PDT é o partido preferencial para alianças com o MDB. A conversa com o governador, ainda sem data marcada, também tratará das eleições proporcionais, com o MDB apresentando três candidatos a deputado federal, sendo um deles Cabuçu Borges, e seis a deputado estadual, entre eles os atuais deputados Augusto Aguiar e Jaci Amanajás. O MDB não está interessado no cargo de vice-governador em futura aliança com o PDT.

Gilvam Borges espera que o governador Waldez Góes diga que pode abrigar dois candidatos do MDB ao Senado em seu arco de alianças, abrindo espaço para Fátima Pelaes, barrada em assembleia do diretório regional do partido presidido por Gilvam.

Caso Waldez diga que só pode acomodar um, Gilvam se apresenta como o escolhido pelo partido e levará o caso ao diretório nacional, principalmente ao senador Romero Jucá e ao ex-senador José Sarney. No mundo político o comentário é de que Gilvam está colocando no colo do governador Waldez Góes, que disputará a reeleição, um problema que é do MDB.

Gilvam Borges também já fala em respeitar a resolução da nacional do partido, de abril deste ano, garantindo que no Amapá seriam dois os candidatos ao Senado, entre eles Fátima Pelaes, sendo que qualquer aliança teria que abrigar os dois.


Deixe seu comentário


Publicidade