Política

Governador anuncia mudanças em cinco novas pastas

Waldez fará mudanças nos comandos da SDR, SEMA, SIMS, CGE e SEPI. Novos gestores tomam posse na terça-feira (22), conforme anunciado pelo governador em sua página oficial no Facebook.


Elden Carlos
Editor

O governador Waldez Góes anunciou na tarde deste sábado (19), em sua página oficial no Facebook, mudanças em cinco pastas governamentais no que ele classifica como processo de oxigenação no início do novo governo para o qual ele foi reeleito pelos próximos quatro anos.

Segundo o governador do Amapá, a Controladoria-Geral do Estado (CGE), passa a ser gerida pelo auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Joel Rodrigues, que foi cedido pelo órgão de controle federal para assumir o posto.

Reforçando o discurso de modernização, expansão e investimentos nas cadeias produtivas como o agronegócio, Waldez anunciou o administrador de empresas e produtor rural Daniel Seben para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que era ocupada pelo pesquisador da Embrapa-AP, Robério Nobre, que vai assumir a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Outra mudança anunciada pelo governador ocorrerá na Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) que passará a ser gerenciada pela ex-presidente do Procon Amapá, Albanize Colares.

A quinta modificação será na Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (SEPI) que passará a ser comandada pela professora Eclemilda Macial, que já concorreu ao cargo de deputada estadual e é indígena do município de Oiapoque.

Segundo ainda o chefe do Executivo, os novos integrantes do governo serão empossados na terça-feira (22).

“Seguimos firmes na agenda de controle fiscal, lembrando que o primeiro ato deste novo governo foi o Decreto (001/2019) que criou o Comitê de Controle e Qualificação dos Gastos Públicos, que é presidido pelo vice-governador Jaime Nunes. Temos a missão importante de aumentar as entregas de serviços públicos em educação, saúde, segurança, assistência social, mas, também, focar no desenvolvimento econômico, iniciando pelo processo de verticalização, industrialização, do agronegócio, e nas cadeias produtivas para consolidar a Zona Franca Verde do Amapá. Com essas e outras medidas, vamos impulsionar o desenvolvimento”, disse o governador.

Waldez concluiu dizendo que as mudanças e projetos que estão sendo aplicados serão vitais para o futuro, e que mesmo diante das dificuldades atuais, tem conseguindo manter os salários em dia e realizando concursos públicos, inclusive, com pelo menos seis para serem executados em 2019.


Deixe seu comentário


Publicidade