Governador Clécio destaca importância da Biblioteca Pública para o Amapá
Gestor lembrou que estabelecimento de saber tem 80 anos de existência, fundada em 1945, apenas dois anos depois da criação do então território federal

Douglas Lima
Editor
O governador Clécio Luís, em entrevista ao Sistema Diário de Comunicação, disse que a gestão estadual reformou a Biblioteca Pública ‘Elcy Lacerda’ com tudo que há de moderno, pela importância do estabelecimento para o Amapá.
Clécio registrou que não dá para contar a história do Amapá sem contar a história da Biblioteca Pública, que a partir de 1996 passou a ser chamada ‘Elcy Lacerda’, que foi professora e poetisa, ilustre pioneira do magistério amapaense.
O gestor disse que o governo do estado trabalhou com carinho e dedicação na reforma da Biblioteca com 80 anos de existência, fundada em 1945, apenas dois anos depois da criação do território federal do Amapá.
Clécio Luís destacou a inserção, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, de 18 mil títulos digitais, e quantia considerável de obras físicas raras contemporâneas que se juntam ao rico acervo do estabelecimento de saber.
Deixe seu comentário
Publicidade



