Política

Governador Clécio participa de sessão inédita do Colégio de Procuradores de Justiça do Amapá, em Brasília

Evento itinerante teve como pauta principal a homenagem à procuradora de Justiça Ivana Cei, empossada como conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público


 

Pela primeira vez na história, o Ministério Público do Estado realiza a Sessão do Colégio de Procuradores de Justiça do Amapá e a 1ª Reunião Extraordinária de 2024 de forma itinerante, em Brasília. Em uma demonstração de colaboração entre os poderes, o governador, Clécio Luís, prestigiou o evento, nesta terça-feira, 6.

 

Durante o encontro, a procuradora de Justiça Ivana Cei, empossada como conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na segunda-feira, 5, foi homenageada.

 

“Foi uma brilhante ideia realizar o evento em Brasília, porque isso demonstra que o Ministério Público sabe aonde quer chegar e qual caminho trilhar para isso. O encontro, neste momento tão importante, da posse da doutora Ivana, fortalece e dá visibilidade à instituição”, aponta Clécio Luís.

 

Para Ivana Cei, o momento representa acolhimento e também oportunidades de diálogos com intuito de fortalecer o trabalho desenvolvido por diferentes instituições.

“Quando você se propõe a fazer essa reunião, você demonstra o acolhimento, você diz assim: o Ministério Público do Amapá está aberto! E, assim, você ultrapassa a instituição, trazendo a figura do governador, que representa o Estado como um todo. O Ministério Público é o diálogo, a comunicação entre os povos, isso é muito importante”, reforçou Ivana.

 

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça do Amapá, Paulo Celso Ramos, que destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e o MP.

 

“Agradecemos ao governador pela convivência que nós temos no Amapá. Nós buscamos discutir e dar soluções em conjunto. Hoje, o Ministério Público está muito próximo da Procuradoria-Geral do Estado, porque a gente busca, através da construção do diálogo, dar soluções mais imediatas”, destacou Ramos.

 

A sessão itinerante do Colégio de Procuradores do Amapá representa a conquista de novos espaços em destaque nacional pelo MP-AP. Autoridades como o procurador -geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Carlos Fredderico, e o conselheiro do CNMP, Paulo Cezar dos Passos, também estiveram presentes na reunião. Além do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Manoel Murrieta.

 

O procurador geral do Estado, Thiago Albuquerque destacou o significado do evento.

 

“É uma vitória que não é apenas da doutora Ivana Cei, mas de todo o Ministério Público e do estado do Amapá. Então, estou muito feliz de participar dessa data tão especial”, pontuou Albuquerque.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade