Política

Governador Clécio reúne com empresários de Mato Grosso que planejam investir no Amapá

Encontro aconteceu no Palácio do Setentrião. Representantes da Soyagro e FK Fazendas demostraram interesse em contribuir para o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda no estado


 

Nesta sexta-feira, 7, o governador Clécio Luís recebeu representantes das empresas agrícolas Soyagro e FK Fazendas, do Mato Grosso, em uma visita de planejamento ao Amapá. As empresas foram atraídas pela segurança jurídica, política e ambiental, além de uma legislação menos burocrática que o estado oferece atualmente.

 

Com experiência em processos ambientais, assessoria fundiária e operações de crédito rural, as empresas estão avaliando oportunidades de investimento para impulsionar negócios imobiliários no setor agrícola, fortalecer a produção e contribuir para o desenvolvimento econômico local, gerando emprego e renda.

 

“Vieram conhecer e não têm como não se encantar pelo Amapá, tanto pelo povo quanto pelas oportunidades. Agora, temos os meios e um ambiente político que nos permite avançar. Eles vieram prospectar negócios e, com certeza, saíram impressionados com as possibilidades”, destacou o governador Clécio Luís.

 

 

Em fase final de aprovação na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o Governo do Estado concluiu o Zoneamento Ecológico-Econômico de todo o território amapaense, definindo áreas de preservação ambiental e zonas para o uso sustentável dos recursos naturais. Além disso, foi lançou um novo Código de Governança Socioambiental, que foi modernizado com normas e mecanismos voltados principalmente para os agricultores familiares.

 

Em fevereiro, na presença do presidente Lula, o Amapá recebeu a transferência definitiva das seis glebas federais restantes, totalizando 23 porções de terra. Hector Wild, representante da FK Fazendas, explicou que o objetivo da empresa no estado é intermediar e agilizar esse processo de regularização perto dos produtores rurais, conforme as normas amapaenses.

 

 

“Estamos buscando fazer um estudo bem feito. Se tudo planejado, isso trará benefícios, e o Amapá atrairá investimentos internacionais. A comunicação e a formatação desse processo trarão grandes benefícios”, afirmou Wild.

 

O encontro, realizado no Palácio do Setentrião, em Macapá, também contou com a presença de secretários, procuradores e do deputado estadual Júnior Favacho.

 


Deixe seu comentário


Publicidade