Política

Governador fala em modernização da máquina pública e impulsionamento da economia

Eleito para seu quarto mandato, Waldez Góes disse que a busca por novos conhecimentos o incentiva a promover mudanças para melhorar a vida da população.


Eleito para o quarto mandato como governador do Amapá, Waldez Góes (PDT) que obteve 191.741 no segundo turno (52,33%) derrotando João Capiberibe (PSB), disse que apesar da longevidade de sua vida política, está ávido por novos conhecimentos. Ele disse que esse aprendizado, aliado à vasta experiência, são determinantes para condução do Amapá rumo ao desenvolvimento.

“Dizem que o homem chega inexperiente a cada nova etapa de sua vida. Vejo muita verdade nesse dito. Por certo acumulei muita experiência na minha jornada política, desde a militância dos tempos de estudante, de extensionista rural, e depois nos meus mandatos como deputado estadual e como governador. Essas vivências me ajudam, no presente, a avaliar as situações vividas e a tomar decisões, em especial nos momentos mais difíceis”, declarou.

Waldez lembrou das mudanças de seus primeiros mandatos, entre 2003 e 2010, e os novos e conturbados momentos entre 2015 e 2018, quando o país enfrentou a maior crise moral e financeira de sua história, e cujos efeitos ainda são sentidos, principalmente, na economia.

“Precisei mudar para enfrentar os novos desafios. E certamente precisarei desenvolver novas atitudes para fazer frente às questões que se apresentarão no próximo mandato, que começa no dia 1º de janeiro. Trabalharei para ser o governador da modernização da máquina pública, do Estado eficiente, da consolidação do agronegócio; da industrialização progressiva e consciente; da inserção do Amapá em um novo patamar no desenvolvimento do comércio, dos serviços, da infraestrutura, dos programas sociais, com distribuição dos benefícios coletivos para todos os amapaenses”, asseverou.

O governador concluiu dizendo que vai tomar medidas para enxugar a máquina pública, combater qualquer tipo de ilegalidade e avanças com as políticas de melhorias em áreas essenciais.

“Vamos seguir trabalhando para implantar um modelo de administração mais enxuta, econômica e muito mais dinâmica na geração de ganhos para a sociedade, na transparência e no combate às ilegalidades, desvios de conduta ou desperdícios. A Educação, a Segurança e a Saúde seguirão passando por fortes e decididas mudanças, para alcançar níveis de qualidade e eficiência que a nossa população merece. O papel de fomentar a economia continuará a ser aprofundado pelo Governo. Outro princípio que seguirá nos norteando é o da transparência nos atos da administração. O Amapá já conquistou grandes avanços, mas ainda tem muito a crescer, para transformar suas potencialidades em uma nova e melhor realidade de vida para todos”, concluiu.

 

 Foto: Gê de Paula


Deixe seu comentário


Publicidade