Política

Governador Waldez fala sobre importância do programa Colabora Educação Amapá

Nesta terça-feira foram entregues mais de 1 milhão de itens escolares para alunos e professores da rede pública do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de todos os municípios do estado.


O governador Waldez Góes (PDT) destacou na manhã desta quarta-feira (09) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a importância do programa Colabora Educação Amapá, lançado por ele no dia anterior, quando foram entregues mais de 1 milhão de itens escolares para cerca de 75 mil alunos e professores da rede pública do 1º ao 5º ano do ensino fundamental dos 16 municípios amapaenses.

“Nós tomamos essa decisão política de investir na formação do professor e assinamos o regime de colaboração na educação dos 16 municípios; é um programa totalmente despolitizado porque é política de estado e vamos fazer a lei em 2019. Entreguei mais de 1 milhão de itens de material didático e pedagógico a todas as prefeituras, com o referencial de que nos livros está presente a cultura amapaense. É um projeto que realmente vai fortalecer o processo de aprendizagem no Amapá, formando uma rede muito forte, com cada um se empenhando para fortalecer a educação em nosso estado”, ressaltou Waldez Góes.


Deixe seu comentário


Publicidade