Política

Governador Waldez faz o lançamento da obra do Hospital Regional de Porto Grande

Orçado em R$ 11,2 milhões, com recursos disponibilizados pela Hidrelétrica Cachoeira-Caldeirão, por acordos de compensação ambiental, novo hospital terá 72 leitos.


O governador Waldez Góes fez o lançamento na manhã desta sexta-feira (20) da obra do Hospital Regional Maria Lúcia Guimarães da Silva, que será construído em Porto Grande. Entrevistado ao vivo, com exclusividade, pela bancada do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), Waldez explicou que a unidade, de média e alta complexidade, vai atender, além de Porto Grande, os municípios de Ferreira Gomes, Pedra Branca e Serra do navio.

 

“Estamos fazendo o lançamento dessa belíssima obra, que está sendo possível graças a um acordo de compensação ambiental pelos impactos gerados na instalação da Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão, que destinou R$ 11,2 milhões para a construção do hospital regional, cuja execução está sendo feita em parceria com a prefeitura de Porto Grande e o governo do estado (GEA). É importante destacar que a obra será executada pela própria construtora da usina hidrelétrica, mas acompanhada por técnicos do Estado e do Município”.

 

De acordo com Waldez, o prédio do hospital antigo foi demolido, mas não há prejuízo para o atendimento da população: “O prédio antigo, que estava com sua estrutura completamente comprometido, foi demolido, mas os serviços foram remanejados para a Unidade Básica de Saúde (UBS) graças à integração do governo, da prefeitura e da Hidrelétrica Cachoeira-Caldeirão, com a disponibilização de toda equipe de profissionais”, acrescentando:
– O hospital vai ter uma grande importância, porque a saúde publicada regionalizada vai melhorar até mesmo o atendimento em Macapá por causa da descentralização, assim como aconteceu com a Nefrologia que construímos em Santana e que atende também Mazagão e os municípios do Sul do estado. A Cachoeira Caldeirão entra com os recursos financeiros, que faz parte dos acordos de contrapartida, assim como ocorre com outras obras, como a Hidrelétrica Ferreira Gomes Energia, que está revitalizando o hospital e construindo a orla de Ferreira Gomes, o que vem somar a várias outras obras que contemplamos, como o quartel do Corpo de Bombeiros, a UPA e o prédio do Detran.

 


O prefeito José Maria Bessa de Oliveira (PDT) falou sobre a importância do hospital para a população da região: “É uma obra que será de grande valia não só para Porto Grande, como também para todos os municípios do entorno, porque dotado de 78 leitos, o novo hospital vai aumentar 255% a capacidade do atual, que é de 22 leitos hospitalares. Todo o planejamento foi feito com muito cuidado, inclusive as tratativas para a aquisição de equipamentos, que estão sendo feitas pelas equipes técnicas de saúde e infraestrutura do governo e prefeitura”.


Deixe seu comentário


Publicidade