Governo apresenta Plano da Nova Economia do Amapá
Plano é um conjunto de políticas públicas para um novo e mais eficiente modelo de desenvolvimento para o Estado.

O governador do Amapá, Waldez Góes, lançou nesta segunda-feira, 14, no Palácio do Setentrião, o Plano da Nova Economia do Amapá. Um conjunto de políticas públicas para um novo e mais eficiente modelo de desenvolvimento para o Estado, com a previsão de geração de mais emprego e renda, oportunizando qualidade de vida aos amapaenses.
“Estamos entrando pesado no setor de energia renovável e bioeconomia, isso com foco em ampliar, cada vez mais, a capacidade de políticas públicas do Governo do Amapá e, acima de tudo, gerar melhores perspectivas para a economia e geração de emprego no estado”, falou Teles Júnior, secretário de Desenvolvimento das Cidades.
Dentro do pacote de entregas, serão lançados os seguintes programas:
• PROGRAMA AMAPÁ SOLAR – Anúncio de linhas de crédito subsidiadas; anúncio de concessão de área para construção de fazenda solar; anúncio dos editais de pesquisa para microgeração de energia solar; qualificação de 200 trabalhadores para atuar no setor de energia solar.
• AMAPÁ RECOMEÇAR – Programa para recuperação de empresas afetadas pela pandemia, através de linha de crédito e seleção por edital.
• NOVAS PARCERIAS COM BNDES – PPI para resíduos sólidos urbanos; estruturação de 400 mil hectares de concessão florestal; planejamento estratégico da IDEIAS.
“O que estamos fazendo chamamos de nova economia do Amapá porque são vários projetos estruturantes que vamos e outros já estão sendo realizados. Estamos com foco em energia renovável e limpa. Para se ter ideia, temos juntos com o senador Davi mais de R$ 60 milhões em investimento para potencializar não só a geração de energia limpa, mas a geração de emprego, renda, segurança energética e a garantia de redução de custos de consumo”, frisou o governador do Amapá, Waldez Góes.
Deixe seu comentário
Publicidade


