Política

Governo do Amapá vai reconstruir a orla do município de Oiapoque

O processo de licitação está em andamento e as obras devem iniciar no mês julho.


O governo do Amapá e a prefeitura de Oiapoque iniciaram as discussões sobre a reconstrução do muro de arrimo na orla da cidade. São cerca de 500 metros de muro que serão reconstruídos. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) será responsável pela obra, que deve iniciar no mês julho. O processo de licitação para a contratação da empresa está em andamento.

O secretário de Infraestrutura, João Henrique Pimentel, participou de uma reunião no município para definir, junto com a prefeitura local, como vai ficar a situação de catraieiros, mototaxistas, taxistas e ambulantes que trabalham ao longo da orla. Participaram do encontro, representantes de cada categoria e vereadores.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) também participou do evento, orientando as categorias para que o impacto seja o menor possível. São trabalhadores que dependem, diretamente, dessa área da cidade para o seu sustento e a movimentação da economia na fronteira.

“Vamos fazer o possível para que ninguém saia prejudicado enquanto a obra estiver em andamento”, assegurou o titular da Seinf. A prefeita Maria Orlanda explicou que será construída uma rampa provisória de madeira em frente ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da cidade, para ser usada pelos catraieiros. “Pois, a travessia não pode parar”, enfatizou a gestora municipal.

A prefeitura também ficou de fazer um cadastramento de todos os ambulantes que atuam na orla, para poder definir um local para o remanejamento deles. Os taxistas e mototaxistas, também terão um espaço definido antes do início das obras.

Após as discussões, os trabalhadores entenderam a importância da reconstrução do muro de arrimo. Principalmente, por causa do fomento ao turismo e por alavancar o comércio na orla. A obra também trará segurança para a população, uma vez que o muro atual está prestes a desabar.

Deixe seu comentário


Publicidade