Política

Governo e iniciativa privada assinam contrato de adesão ao Pro

Parceria



 

Dirigentes do Sebrae Amapá e a titular da Secretaria de Estado da Educação no Amapá (Seed) professora Conceição Medeiros, assinaram o contrato de adesão ao Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), em especial para os Cursos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), Despertar e Formação de Jovens Empreendedores. O objetivo do programa é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino, por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, objetivando a consolidação da cultura empreendedora na educação.

O documento foi assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), Mateus Silva; pela diretoria executiva, diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro, diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar e pela secretária da Seed, Conceição Medeiros.

O Sebrae no Amapá apresenta a proposta para inserção das soluções educacionais do PNEE, nas instituições de ensino estadual, municipal e particular. Os projetos desenvolvidos visam atender 10, 6 mil potenciais empreendedores, devidamente matriculados nas redes de ensino fundamental e médio, para o ano de 2015. As ações do programa serão realizadas em 54 escolas, abrangendo quatromunicípios no estado, entre eles, Macapá, Amapá, Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande.

A capacitação de professores está incluída no programa. Em 2015, até o mês de junho, já são 171 professores treinados e aptos para ministrarem os cursos JEEP, Despertar e Formação de Jovens Empreendedores.


Deixe seu comentário


Publicidade