Política

Governo envia ao Poder Legislativo proposta de auxílio jaleco para servidores da Saúde

O projeto de lei visa o pagamento de ajuda de custo no valor de R$ 1 mil, anualmente, aos profissionais da rede estadual que atuam no âmbito da saúde.


Já está com a Assembleia Legislativa do Estado Amapá (Alap) o projeto de lei, de iniciativa do Executivo Estadual, que propõe pagamento de auxílio jaleco aos profissionais da saúde da rede estadual. A ajuda de custo é de R$ 1 mil por ano.

 

No projeto, que foi protocolado na quinta-feira, 15, o governo se propõe a pagar o valor em duas parcelas, que seriam efetuadas em cada semestre do ano. A iniciativa foi definida pelo governo em conjunto com a categoria, durante os diálogos da Agenda do Servidor.

 

“Foi preciso discutir com a categoria e levantar estudos sobre os impactos na folha de pagamento, antes de conceder o benefício. Ou seja, o governo se planejou para chegar à proposta de auxílio jaleco”, frisou o gerente geral da Agenda do Servidor, Ney Costa.

 

Segundo ele, o auxílio jaleco é destinado apenas aos profissionais que atuam em hospitais e postos de saúde e que necessitem da vestimenta. “Quem atuar em local onde não seja obrigatório o uso do jaleco, não poderá receber o benefício”, reforçou.

 

Outra importante conquista dos trabalhadores da saúde através da Agenda do Servidor foi a Gratificação de Atividade de Saúde (GAS)


Deixe seu comentário


Publicidade