Política

Governo Federal investe em  Casa da Mulher Brasileira do Maranhão

O Governo do Estado do Maranhão deverá usar o montante para contratar serviços e pessoal. “Após isto, será possível colocar a Casa da Mulher Brasileira do Maranhão em funcionamento”, assegurou Pelaes.


A Secretária de Especial de Políticas para as Mulheres(SPM)-vinculada ao Ministério da Justiça- foi autorizada, pelo Governo Federal, a repassar R$ 3,8 milhões para o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira em São Luís(MA).A  chefe da SPM, Fátima Pelaes, adiantou que os recursos devem ser disponibilizados dentro de poucos dias uma vez que só dependem dos trâmites administrativos.

O Governo do Estado do Maranhão deverá usar o montante para contratar serviços e pessoal. “Após isto, será possível colocar a Casa da Mulher Brasileira do Maranhão em funcionamento”, assegurou Pelaes. Prevista na Lei Maria da Penha, a Casa da Mulher Brasileira funciona como centro humanizado de atendimento às mulheres vítimas de violência. Dentre os serviços especializados oferecidos figuram acolhimento e triagem, apoio psicossocial,delegacia,juizado,Ministério Público,Defensoria,promoção de autonomia econômica, cuidado das crianças, alojamento de passagem e central de transportes.

Inaugurações

De acordo com Fátima Pelaes, além da Casa da Mulher Brasileira de São Luis, existe a previsão de inaugurar, ainda no primeiro semestre, as unidades de São Paulo, Roraima e Ceará.A  secretária enfatizou que o  Governo Michel Temer vem dando continuidade a programas exitosos e vem investindo em programas de combate à violência contra a mulher ,”e que promovam a igualdade de direitos”.


Deixe seu comentário


Publicidade