Governo homologa resultado da concessão dos serviços de água e esgoto do Amapá
O consórcio Marco Zero foi o vencedor da licitação realizada em setembro

O governo do Amapá publicou a homologação da decisão adotada pela Comissão de Licitação, pela qual o Consórcio Marco Zero representado pela empresa líder Equatorial Participações e Investimentos III, foi declarado vencedor para a concessão da prestação regionalizada dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário e dos serviços complementares dos municípios do estado do Amapá, objeto de concorrência internacional.
Em setembro deste ano, a Equatorial Energia anunciou em comunicado ao mercado, que o consórcio Marco Zero, formado pela controlada Equatorial Participações e Investimentos III e pela SAM Ambiental e Engenharia, saiu-se vencedor do leilão para a outorga de concessão da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgoto e dos serviços complementares dos municípios do Amapá.
O Consórcio ofertou um valor de outorga no montante de R$ 930 milhões. A Equatorial possui 80% de participação, enquanto a SAM Ambiental e Engenharia detém os 20% restantes.
A empresa vai atuar como concessionária dos serviços de água e esgoto em todo o estado do Amapá, que soma 750 mil habitantes, com 16 municípios. Nos 35 anos de contrato, terá de fazer aproximadamente R$ 3 bilhões em investimentos, universalizando a cobertura hoje restrita a menos de 35% da população em água e em pouco mais de 7% em esgoto. O desperdício de água alcança 70%.
A vitória no Amapá reforçou a presença da Equatorial no estado, onde arrematou no fim de junho a distribuidora de energia local, a CEA, em lance único.
Deixe seu comentário
Publicidade
