Política

Governo institui comissão para acompanhar obras de saúde do BN

Decisão foi tomada durante reunião entre o vice-governador Papaléo Paes e o secretário de Saúde, Pedro Leite



A partir de agora, as obras da Saúde do Amapá serão acompanhadas de perto pelo Estado. Para efetivar a execução dos recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (Bndes) e do Tesouro do Estado, o Governo do Amapá instituiu uma Comissão de Acompanhamento de Obras da Saúde.

A decisão foi tomada durante reunião entre o vice-governador Papaléo Paes, e secretário de Saúde, Pedro Leite. A comissão será formada por técnicos das secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e de Infraestrutura (Seinf).

O objetivo é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e execuções das obras, em todo seu processo de construção e implantação, dando ciência à sociedade das medidas que serão tomadas para conclusão dessas edificações. Atualmente, 21 obras da Saúde são executadas com recursos do Tesouro e do Bndes.

Essas construções estavam ocorrendo sem o monitoramento de técnicos da Sesa e Seinf, ocasionando atrasos e inconformidades nas obras.

Um exemplo é a obra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Calçoene, que iniciou sem possuir 100% dos recursos.


Deixe seu comentário


Publicidade