Política

Guiana Francesa restringe acesso de carros brasileiros

Parlamentar amapaense revela que desde a abertura da ponte binacional 17 mil veículos franceses já ingressaram no Oiapoque, e daqui pra lá, apenas 20.


Douglas Lima
Da Redação

A deputada estadual Cristina Almeida (PSB) falou no programa LuizMeloEntrevista desta sexta-feira, 9, que um dos temas discutidos no encontro transfronteiriço, dias 2 e 3 de julho, em Macapá, a ponte binacional sobre o rio Oiapoque, começou a ser contemplado.

A parlamentar informou que a ponte, desde 1 de agosto, está aberta para o tráfego de veículos, todos os dias, das 8h às 18h, inclusive aos feriados Antes, aos sábados à tarde, domingos e feriados não havia o tráfego.

Cristina, que preside a Comissão de Relações Exteriores da Alap  informou, também, que transbordo de mercadoria já ocorre nas cabeceiras da ponte do Oiapoque. Produtos da França são passados para veículos brasileiros, e vice versa.

A parlamentar lamentou que no que se refere a acesso de carros brasileiros no território da Guiana Francesa ainda haja restrição com exigência de documentos. O que não acontece no sentido inverso.

Ilustrando a diferença, a deputada citou que desde a abertura da ponte 17 mil veículos franceses já ingressaram no Brasil, enquanto que daqui pra lá, apenas 20.


Deixe seu comentário


Publicidade