Hildegard quer moradores de áreas de alagado com qualidade de vida
“Não basta apenas construir ou restaurar pontes, mas também dar energia de qualidade, segurança, água e saúde”, diz deputado diplomado

Douglas Lima
Editor
Em entrevista na manhã deste sábado, 31 de dezembro, no programa ‘Togas e Becas’, na Diário 90,9, o deputado estadual diplomado Hildegard Gurgel (União Brasil) defendeu uma macro assistência à parcela da população de Macapá que mora em áreas de ponte.
O futuro parlamentar, que assumirá na Assembleia Legislativa em 1 de fevereiro de 2023, registrou que 30% da população da capital amapaense residem em áreas de ponte, também chamadas alagados.
Hildegard entende que talvez a forma correta de administrar as áreas de ponte é criar um organismo especificamente para delas tratar – secretaria, autarquia ou outro órgão afim.
Para o futuro parlamentar, não basta apenas remendar, restaurar, revitalizar, construir ou reconstruir as pontes, mas também pensar e agir nos moradores, dando a eles energia de qualidade, segurança, água, saúde, cultura e assistência social, além de recreação às crianças.
Hildegard Gurgel prometeu que tão logo assuma vai procurar o governador Clécio Luís para sugerir a concretização do que idealiza para a população do alagado macapaense.
Ao mesmo tempo, prometeu o deputado diplomado, abordará a secretária estadual de assistência social, Aline Gurgel para a elaboração de um plano que possa dar maior qualidade de vida a todos os moradores de ponte.
Deixe seu comentário
Publicidade

