Política

Hospital do Amor será inaugurado em dezembro no Amapá

Unidade no Amapá será instalada após esforço coletivo da bancada federal e vários parceiros.


Anúncio foi feito pelopresidente nacional do Hospital do Câncer de Barreto Dr. Henrique Prata.

O presidente nacional do Hospital do Câncer de Barreto Dr. Henrique Prata, reuniu na matriz da cidade de Barretos na manhã desta quinta-feira (25) com o deputado Federal Marcos Reategui e o representante da Assembleia Legislativa em Brasília, Elpidio Amanajás.

No encontro, Henrique confirmou oficialmente a inauguração da unidade avançada do Hospital de Câncer de Barretos em Macapá para o mês de dezembro.

“As obras em Macapá já estão prontas e os equipamentos já sendo montados, e vamos inaugurar entre o Natal e Ano novo”, comentou o presidente do Hospital que é referência mundial em tratamento de câncer na América Latina.

As tratativas para trazer essa unidade iniciaram no ano de 2008 com o apoio direto da direção nacional da Rede Vida de televisão, que é uma emissora católica onde o hospital mantém programas e campanhas de doação.

Os recursos da obra vieram de uma ‘coleta’ de emendas parlamentares que teve a adesão de parte dos deputados federais e dos três senadores. O governo do Amapá apoiou o projeto doando a área para a o Hospital e todo o preparo do terreno.

O Hospital está localizado às margens da Rodovia Norte/Sul, na zona norte de Macapá, por traz da sede da Justiça Federal.


Deixe seu comentário


Publicidade