Ibope divulga 3ª pesquisa à Prefeitura de Macapá
Sobre votos válidos a pesquisa Ibope aponta: Josiel, 26%; Patrícia Ferraz, 18%; Dr. Furlan, 17%; Capi, 13%; Guaracy tem 8%; Cirilo Fernandes, 7%; Paulo Lemos, 5%; Haroldo Iram, 2%; Professor Marcos, 2%; Gianfranco, 1%.

A terceira pesquisa Ibope para a Prefeitura de Macapá, encomendada pela Rede Amazônica de Televisão e registrada sob número TRE/AP – 04406/2020 foi divulgada na noite desta quarta-feira (11) com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Entre os votos válidos, que corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos indecisos, brancos e nulos, a pesquisa aponta os seguintes percentuais de intenção do eleitorado à Prefeitura de Macapá:
Josiel (DEM): 26%
Patrícia Ferraz (Podemos): 18%
Dr Furlan (Cidadania): 17%
Capi (PSB): 13%
Guaracy (PSL): 8%
Cirilo Fernandes (PRTB): 7%
Paulo Lemos (Psol): 5%
Haroldo Iram (PTC): 2%
Professor Marcos (PT): 2%
Gianfranco (PSTU): 1%
Com relação aos votos totais a pesquisa apresenta o seguinte quadro:
Josiel (DEM): 31%
Capi (PSB): 15%
Dr Furlan (Cidadania): 11%
Patrícia Ferraz (Podemos): 11%
Cirilo Fernandes (PRTB): 7%
Guaracy (PSL): 6%
Haroldo Iram (PTC): 3%
Gianfranco (PSTU): 1%
Paulo Lemos (Psol): 1%
Professor Marcos (PT): 1%
Branco/Nulo: 8%
Não sabe/Não respondeu: 4%
O Ibope informa que as perguntas cujas somas das porcentagens não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas.
Evolução de votos totais
O Ibope também divulgou a evolução dos candidatos em comparação à pesquisa divulgada no dia 28 de outubro:
Josiel caiu de 31% para 22%;
Patrícia Ferraz subiu de 11% para 15%;
Dr Furlan subiu de 11% para 15%;
Capi caiu de 15% para 11%;
Guaracy se manteve em 6%;
Cirilo Fernandes caiu de 7% para 6%;
Paulo Lemos subiu de 1% para 4%;
Haroldo Iram caiu de 3% para 2%;
Professor Marcos subiu de 1% para 2%;
Gianfranco se manteve em 1%;
Branco/Nulo foi subiu de 8% para 12%;
Não sabe/Não respondeu caiu de 4% para 3%.
Rejeição
O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item os entrevistados puderam escolher mais de um nome e por isso a soma dos fatores apontados é de mais de 100%. Os percentuais foram:
Capi (PSB): 53%
Josiel (DEM): 36%
Patrícia Ferraz (Podemos): 26%
Guaracy (PSL): 22%
Professor Marcos (PT): 17%
Paulo Lemos (Psol): 16%
Cirilo Fernandes (PRTB): 15%
Dr. Furlan (Cidadania): 13%
Gianfranco (PSTU): 13%
Haroldo Iram (PTC): 11%
Poderiam votar em todos: 1%
Não sabem ou preferem não opinar: 6%
A pesquisa foi realizada entre os dias 09 e 11 de novembro de 2020 e ouviu 504 eleitores na cidade de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
