Política

Janete Capiberibe está entre os melhores deputados federais

É a única amapaense entre os 70 mais votados: ocupa a 18ª posiçãoais


A amapaense Janete Capiberibe (PSB/AP) figura entre os 20 melhores deputados federais escolhidos pelos jornalistas especializados que cobrem o Congresso Nacional. Ela é a 18ª melhor entre os 513 deputados federais. A única amapaense entre os 70 mais votados.

A escolha foi feita por 186 jornalistas de 45 veículos de comunicação que cobrem o Congresso. A votação aconteceu entre os dias 08 a 10 de setembro, em parceria do Prêmio Congresso em Foco com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.

Em entrevista ao Diário do Amapá, a deputada Janete agradeceu aos jornalistas o reconhecimento pelo seu trabalho: “Temos bandeiras muito específicas, às vezes pouco conhecidas nos grandes centros, como são as parteiras, as vítimas de escalpelamento, os carpinteiros navais, as características singulares da Amazônia. A cada mandato, essas singularidades são mais conhecidas e esse é um dos nossos objetivos. É gratificante perceber que os amazônidas estão sendo vistos por estes profissionais e pela população brasileira”.

No 4º mandado de deputada federal, Janete é reconhecida em todo o país pelo empenho na defesa dos direitos humanos, das populações tradicionais, indígenas e quilombolas, LGBTs e minorias políticas e econômicas.


Deixe seu comentário


Publicidade