Política

Janete Tavares assume cadeira de Moisés Souza na Assembleia Legislativa

Investidura da nova deputada foi deliberação da Mesa da Casa de Leis, levando em consideração o interesse público.


Janete Tavares, do PSC, assumiu na tarde desta quinta-feira, 22, o mandato de deputada estadual no lugar de Moisés Souza, que se encontra preso no Centro de Custódia do Zerão, condenado em um dos processos da Operação Eclésia, encetada pelo Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), em 2010.
O nova parlamentar é funcionária efetiva da própria Assembleia Legislativa do Estado Amapá (Alap), sendo a terceira mulher que exerce o mandato de parlamentar estadual, sendo servidora do Poder Legislativo. As duas outras sõ as atuais deputadas Cristina Almeida (PSC) e Mira Rocha (PTB).
Janete tomou posse no cargo em cerimônia simples ocorrida no gabinete do presidente da Alap, Jaci Amanajás, com a presença de outros deputados e de familiares da nova parlamentar.
A investidura de Janete Tavares na Assembleia Legislativa foi uma deliberação da Mesa da Casa de Leis, levando em consideração o interesse público uma vez que o Poder não pode prescindir da totalidade dos seus 24 deputados estaduais.
A deputada estadual Janete Tavares é casada, 55 anos de idade, mãe de quatro filhos e tem três netos.
O pedido do Psol de perda de mandato do deputado Moisés Souza foi rejeitado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá por “conter vícios insanáveis”, de acordo com  Assessoria de Comunicação da Casa.
A expressão significaria que o Partido Socialismo e Liberdade não executou os procedimentos jurídicos necessários para o pedido de perda de mndato prosperar. Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação, Moisés Souza continua com as suas prerrogativas de deputado estadual.


Deixe seu comentário


Publicidade