Política

João Capiberibe é agredido por policiais do Senado

SENADOR PEDE PROVIDÊNCIAS A RENAN CALHEIROS PARA COIBIR ABUSOS


O Senador João Capiberibe (PSB) foi mais uma vítima da truculência praticada por alguns policiais legislativos do Congresso Nacional. Ao tentar ingressar na entrada principal do anexo IV da Câmara dos Deputados para um café da manhã da Frente Parlamentar Ambientalista, o parlamentar foi barrado de forma grosseira, truculenta e abusiva por policiais legislativos da Câmara dos Deputados, mesmo após se identificar verbalmente como Senador da República e reiterar que se tratava de um Congressista no exercício de sua atividade parlamentar.

O segurança que abordou o senador não levou em conta que estava lidando com um senhor de 68 anos de idade, devidamente trajado com terno e gravata e que se identificou como sendo um Senador da República. Sem dar qualquer credibilidade às palavras proferidas por ele, o policial insistiu de forma grosseira que se identificasse, impedindo o ingresso à Câmara dos Deputados.

Como se não bastasse toda a agressão moral, houve também agressão física: o segurança puxou o braço do senador, colocou o corpo para bloquear a passagem e deu um esbarrão derrubando pertences como documentos pessoais e ipad.
O senador protocolou Memorando nº. 095/2015-GSJCAP ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), solicitando providências para apurar o fato e coibir abordagem ostensiva a parlamentares e sociedade em geral por parte das Polícias Legislativas do Congresso Nacional. “Atitudes como estas vem sendo cada vez mais frequentes no âmbito da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados e precisam ser combatidas com veemência para que não se tornem um hábito dentro desta Casa”, destacou o senador Capiberibe.

Explicações
O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados entregou pessoalmente ao senador cópia das imagens do incidente, assumindo que houve falha no processo de identificação do senador e que já foram adotadas medidas administrativas no sentido de evitar quaisquer dificuldades no acesso de parlamentares à Câmara dos Deputados.


Deixe seu comentário


Publicidade