Política

João de Deus desmente filiação ao PTN

Post de imagem dele com Josy Araújo ostentando ficha de filiação ‘bombou’ nas redes sociais. Pré-candidato, que é militar, diz que está procurando partido para viabilizar candidatura


Primeiro suplente de vereador, o sargento PM João de Deus desmentiu na manhã desta segunda-feira, 04, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) post nas redes sociais de que teria assinado ficha de filiação ao PTN para disputar o cargo de prefeito de Macapá nas eleições de 02 de outubro deste ano. A notícia, que se espalhou na internet, foi causa de protestos. A filiação de João de Deus teria ocorrido a convite presidente da sigla no estado, deputada federal Josy Araújo. No post aparece uma foto do pré-candidato ao lado de Josy ostentando uma ficha de filiação partidária.
“Essa notícia não procede; não assinei e nem poderia me filiar a qualquer partido até a realização da convenção que vai definir candidaturas por causa da minha condição de militar (ele é sargento da PM); essa reunião aconteceu em meio às muitas conversas que estou tendo em busca de um partido para viabilizar a minha candidatura a prefeito, ao mesmo tempo em que estou ouvindo todos os segmentos da população”, esclareceu.
Questionado sobre entrevista que ele deu no último sábado a um programa local de rádio apresentado pelo ex-deputado estadual Edinho Duarte (PTN) confirmando a filiação ao PTN, João de Deus confirmou a entrevista, mas garantiu que não disse que se filiou ao partido: “Eu dei a entrevista, sim, mas deixei bem claro que eu estou em conversa com o PTN, assim como com vários outros partidos, em busca de um sigla; caso, entretanto, eu não consiga, emitirei uma nota à população explicando que não consegui um partido para me candidatar; enquanto isso, as tratativas estão sendo intensificadas”, pontuou.

Deixe seu comentário


Publicidade