Jocildo Lemos pede exoneração da Amprev
Ato ocorre em meio a investigacões sobre o investimento de R$ 400 milhões da instituição no Banco Master

Douglas Lima
Editor
O diretor-presidente da Amapá Previdência (Amprev), Jocildo Lemos, apresentou pedido de exoneração do cargo, nesta sexta-feira, 11, em meio às investigações sobre o investimento de R$ 400 milhões em letras financeiras do Banco Master.
O pedido de exoneração foi feito em Nota na qual Jocildo Lemos diz que tomou a decisão “com absoluto compromisso com a instituição, com os segurados e com a verdade dos fatos”, disse.
E mais: “Faço isso para que a Justiça atue com total independência e para que fique plenamente comprovado que todos os procedimentos adotados sob minha gestão observaram rigorosamente a legalidade, permitindo a identificação e a responsabilização dos verdadeiros culpados”, ressalta Jocildo, em Nota.
Por fim, o diretor-presidente exonerado a pedido diz reafirmar a sua plena confiança na Justiça e na força dos fatos., e acentua, concluindo: “Sob esta administração, o patrimônio da Amprev cresceu 41% entre 2023 e 2025, garantindo o pagamento de aposentados e pensionistas até 2059”.
Deixe seu comentário
Publicidade
