Política

Josenildo Abrantes desiste da candidatura a prefeito de Santana pelo PDT

Hoje é o dia em que ele deveria deixar o cargo de secretário da Fazenda


Paulo Silva
Editoria de Política

 

No último do prazo para se desincompatibilizar do cargo, Josenildo Abrantes, secretária de Fazenda do Governo do Estado do Amapá, anunciou na manhã desta quinta-feira, 4 de junho, que não será mais candidato a prefeito de Santana pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

“Após uma longa reflexão pessoal, em coerência com os meus princípios de pensar sempre no coletivo e levando em conta todo o cenário que a pandemia trouxe para o nosso Estado, faço a opção de permanecer na equipe do Governo do Amapá, retirando assim a minha pré-candidatura à prefeitura da cidade que amo”, escreveu Josenildo em nota emitida hoje.

 

No final de janeiro, durante um grande evento realizado em Santana, Josenildo Abrantes, que está no quinto ano como secretário da Fazenda do governo do Amapá, foi lançado como pré-candidato do partido a prefeito do município. A confirmação de seu nome se daria depois da convenção municipal. Já são doze anos sem que o PDT disputa a prefeitura de Santana como cabeça de chapa.

Durante o lançamento da pré-candidatura, Josenildo disse que “pretendo colocar a experiência de quase 30 anos como servidor público, dos quais 12 deles com participação direta em gestão, a serviço de um projeto de reestruturação de Santana, com o apoio do governo do Estado, da bancada de parlamentares (vereadores, deputados estaduais, federais e senadores) e um bom arco de aliança com os partidos na obtenção de recursos”, mas o quadro mudou.

“Agradeço a todos aqueles que prestaram o seu inestimável apoio desde os primeiros momentos deste projeto. Em especial, agradecer ao governador Waldez Góes pela confiança depositada nesta jornada, mesmo que curta. Contudo, a hora agora é de somar esforços e ajudar o nosso Estado no enfrentamento da maior crise da saúde mundial dos últimos 100 anos. Adia-se um grande sonho, mas continuarei colocando a minha experiência como gestor público a serviço da população de Santana”, finalizou.

O PDT ainda não anunciou se lançará outro nome, ou se apoiará algum pré-candidato já lançado na disputa pela prefeitura do segundo maior município do Estado.


Deixe seu comentário


Publicidade