Política

Josenildo Abrantes protesta contra preço das passagens aéreas

Parlamentar amapaense, para que tema seja discutido, teve Requerimento aprovado para Audiência Pública, em setembro


 

Douglas Lima
Editor

 

O deputado Josenildo Abrantes (PDT-AP) foi autor de Requerimento aprovado pela Comissão de Fiscalização, Financeira e Controle, da Câmara Federal, para a realização de Audiência Pública, dia 21 de setembro, com o objetivo de discutir o preço das passagens aéreas no país.

 

Justificando o tema proposto para a Audiência Pública, Josenildo tachou de abusivo o preço das passagens aéreas no Brasil e pregou que a Câmara dos Deputados não pode deixar que um grupo de apenas três empresas prejudique o direito de ir e vir de milhares de brasileiros com preços extorsivos nas viagens de avião.

 

“Até quando vamos aturar o abuso no preço das passagens aéreas? Temos um país com dimensões continentais, e por isso o transporte aéreo é uma necessidade. Passagens com valores absurdos prejudicam o turismo, prejudicam os negócios e atrapalham o desenvolvimento do Brasil”, discursou o parlamentar.

 

Em seguida, o amapaense reconheceu que as empresas têm que ter lucro, mas não um lucro cobrando preços abusivos. Ele também convidou os deputados, não só os pertencentes à Comissão de Fiscalização, Financeira e Controle, mas também os da Defesa do Consumidor e de Viação e Transportes, a se unirem, em virtude da questão não ser só do consumidor, mas também de cunhos social e econômico.

 

“Temos que investigar, olhar nos olhos dos presidentes dessas empresas de aviação e saber a razão de termos um valor tão alto e serviços que não validam essas cobranças. A Câmara dos Deputados tem que estar vigilante quanto a esse serviço tão essencial para o Brasil”, concluiu Josenildo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade