Diário Política

Josenildo apresenta cinco projetos de lei em menos de dois meses de mandato na Câmara Federal

Parlamentar informa que produtividade é decorrente de contato direto que tem com a população e a sociedade civil organizada


Douglas Lima
Editor

 

O deputado federal Josenildo Abrantes (PDT-AP) informou no começo da noite desta terça-feira, 14, que ingressou na Câmara com projeto de lei de defesa animal para marcar, em nível nacional, o Dia do Animal no Brasil.

 

O parlamentar falou no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9), registrando que o trabalho acerca de animais é o quinto projeto de lei que ele já apresentou no Congresso Nacional neste menos de dois meses no exercício do mandato.

 

Josenildo também fez questão de registrar no programa Ponto de Encontro que o Amapá é a única unidade federativa brasileira, pelo menos no momento, que tem um órgão específico para tratar da causa animal. É a Secretaria Extraordinária do Bem-estar Animal.

 

Listando os projetos de lei apresentados por ele, até agora, o deputado citou, além do referente a animais, os que tratam de anistia de dívidas com financiamento estudantil, parturiente optar por laqueadura no momento do parto, dificuldade de ingresso no serviço público de homens condenados pela Lei Maria da Penha e extensão do Programa Minha Primeira Empresa para todo o Brasil.

 

O parlamentar pedetista, que também é vice-líder do governo na Câmara, explicou que a sua produtividade é em razão de permanente contato que tem com a população e com a sociedade civil organizada, ouvindo-as pessoalmente ou através das redes sociais, e colocando assessores para verificar a necessidade de as reivindicações ou propostas serem convertidas em projetos com viabilidade jurídica.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade