Política

Josiel Alcolumbre diz ser um bom soldado, na política

Suplente de senador está entre nomes dos quais sairá um para disputar a Prefeitura de Macapá pelo grupo dos senadores do estado.


Douglas Lima
Da Redação

O empresário e 1º suplente de senador, Josiel Alcolumbre, pelo menos por enquanto, não confirma nem nega que postula pré candidatura a prefeito de Macapá no grupo liderado pelo irmão dele, senador Davi Alcolumbre, prefeito Clécio Luís e senadores Lucas Barreto e Randolfe Rodrigues .

Josiel falou na manhã deste sábado, 6, no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9), justamente acerca da sucessão de Clécio Luís na Prefeitura Municipal de Macapá, em virtude do nome dele estar sendo citado em entrevistas dos líderes do grupo político na lista dos que pretendem se candidatar.

Em estilo de ‘não me comprometa’, Josiel começou dizendo: “Como bom soldado, estou pronto para assumir a função”. Depois, argumentou que se sente um privilegiado por se acompanhar de pessoas bem preparadas como o deputado Paulo Lemos, secretária de saúde do município, Silvana Vadovelli  e do secretário especial de iluminação pública, Claudiomar Rosa. Os três nomes citados por Josiel Alcolumbre pertencem ao grupo político dele e estão postos como pré candidatos à sucessão municipal.

O suplente de senador também opinou sobre a disputa eleitoral para o governo do estado do Amapá, em 2022. Ele disse que apoia Clécio Luís ou o senador Randolfe Rodrigues: “Quem for o candidato terá meu apoio”.

Josiel deu a opinião com base em declarações do senador Davi Alcolumbre, sexta-feira, 5, dizendo que tentará a reeleição em 2022, e que o seu grupo político já decidiu:  o candidato ao governo será o atual prefeito de Macapá, Clécio Luís, ou o senador Randolfe Rodrigues.

O provável pré candidato, ainda na entrevista, defendeu a PEC do Pacto Federativo, que é uma das principais bandeiras levantadas pelo senador Davi Alcolumbre, como presidente do Congresso Nacional. Josiel vê que a PEC salvaria os municípios brasileiros da situação periclitante em que se encontram.


Deixe seu comentário


Publicidade