Política

Jovens do Bailique pedem a vereadores criação de pólo da Ueap

Os vereadores de Macapá receberam o pedido de um grupo de jovens estudantes que moram na vila Progresso, no distrito do Bailique, durante a sessão itinerante da Câmara Municipal realizada no dia 1 de maio, para a implantação, no arquipélago, de um pólo da Universidade Estadual do Amapá (Ueap).



A jovem Cleine Ferreira, de 17 anos, usou a tribuna popular da Câmara Municipal, para fazer o pedido em nome da classe estudantil: “Queria pedir aos senhores que nos ajudem a realizar um sonho: o de fazer uma faculdade. Que façam com que o Governo crie um polo da Ueap para que a gente possa continuar nossos estudos”.

O presidente da Câmara, vereador Acácio Favacho (PMDB), prometeu que vai solicitar ao governo do estado, junto aos parlamentares estaduais, para que seja implantado na região um polo da Ueap: “Precisamos atender as necessidades dos estudantes da região, que terminam o ensino médio e tem dificuldades para morar em Macapá e ingressar no ensino superior. Vamos levar esta demanda até o governo e ver a possibilidade de execução, no mais rápido possível”.

A maioria dos jovens que concluei o ensino médio, na região do Bailique, não ingressam em um curso superior devido as dificuldades que enfrentam para residir na capital.


Deixe seu comentário


Publicidade