Política

Juca Ferreira confirma assinatura de convênio com a PMM para c

Ministro garante que Documento será formalizado com o prefeito Clécio Luís até esta terça-feira, 30



 

A passagem da “Caravana da Cultura” do Ministério da Cultura (MinC) trouxe uma importante notícia para o povo que vive na zona sul de Macapá. Durante a Roda da Conversa, no Museu Sacaca, o ministro Juca Ferreira anunciou que até esta terça-feira, 30, ele assinará com o prefeito Clécio Luís (Psol) convênio com a prefeitura para a construção do 2º CEU das Artes em Macapá. A viabilização da obra, segundo o ministro, será possível graças a R$ 1,6 milhão disponibilizado através de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (Psol).

Logo que chegou a Macapá, o ministro foi recebido ao som do Batuque do grupo Banzeiro Brilho de Fogo no CEU das Artes, junto com o prefeito Clécio Luís que deu posse ao Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural e ao Grupo Gestor do CEU das Artes Macapá. O ministro ficou surpreso com as atividades desenvolvidas no complexo e o empoderamento do lugar pela comunidade local.

A Caravana cumpriu extensa agenda na cidade. Reuniu com gestores e representantes de setores artísticos na Roda de Conversa, junto com o senador Randolfe e o Prefeito Clécio estiveram no Palácio do Governo no fechamento do Fórum Estadual de Cultura e a noite na inauguração do novo prédio do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), além da abertura da exposição “Jango: a nossa história”.
“A cultura é a maior expressão de um povo”, disse o senador satisfeito com a adesão do povo nas agendas e com os possíveis investimentos na cultura amapaense.

Patrimônio cultural
Juca Ferreira ainda anunciou que o marabaixo pode se tornar patrimônio cultural e imaterial do Brasil. Um pedido já está sendo analisado pelo Ministério da Cultura (MinC). A expectativa que ainda este ano o Conselho Nacional do Patrimônio julgue a situação.


Deixe seu comentário


Publicidade