Política

Juiz da 6ª Zona Eleitoral vai julgar ação contra candidata à prefeita de Santana

Na ação, o promotor Adilson Garcia denúncia Isabel Nogueira, a rádio Onda Livre e os radialistas Heverson Castro e Richard Duarte, apresentadores de programa na emissora.


PAULO SILVA
DA EDITORIA DE POLÍTICA

O juiz da 6ª Zona Eleitoral, Normandes Antônio de Souza, é quem vai decidir sobre o pedido do promotor eleitoral Adilson Garcia na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra Isabel Nogueira (PT), candidata à prefeita do municipio de Santana. Ela é acusada de abusar dos meios de comunicação, se valendo da emissora de rádio que seria de propriedade de seu irmão, o ex-prefeito Antônio Nogueira (PT).

Na ação, o promotor Adilson Garcia denúncia Isabel Nogueira, a rádio Onda Livre e os radialistas Heverson Castro e Richard Duarte, apresentadores de programa na emissora. O representante do Ministério Público Eleitoral (MPE) pede a cassação do registro da candidatura de Isabel Nogueira e solicita, em caráter liminar, que Heverson Castro e Richard Duarte, militantes do Partido dos Trabalhadores e engajados na campanha, deixem de apresentar o programa “Santana em Debate”, até o dia 3 de outubro, um dia depois da eleição.

Para Adilson Garcia, a postura ilegal de Heverson e Richard estaria comprometendo o bom andamento das eleições no município de Santana, pois a emissora é diretamrente ligada à candidata petista.

Além da cassação do registro da candidatura de Isabel Nogueira, o promotor eleitoral pede a declaração de inelegibilidade dela e dos dois radialistas, mais multa de R$ 10 mil para cada um. Caso Isabel seja eleita antes de decisão do juiz eleitoral, Garcia quer que ela tenha o diploma cassado e não tome posse.


Deixe seu comentário


Publicidade