Política

Juiz eleitoral alerta candidatos sobre primeira prestação de contas de campanha

O magistrado falou no programa radiofônico Togas&Becas (Diário FM 90,9), apresentado pelos advogados Helder Carneiro, Wagner Gomes e Ewaldy Mota.


O juiz da 10ª Zona Eleitoral, Augusto César Leite, alertou na manhã deste sábado, 10, os candidatos no pleito municipal do corrente ano, para ficarem atentos quanto à primeira prestação de contas sobre os fluxos de dinheiro das suas respectivas campanhas.

O magistrado falou no programa radiofônico Togas&Becas (Diário FM 90,9), apresentado pelos advogados Helder Carneiro, Wagner Gomes e Ewaldy Mota.

Augusto César fez ver aos candidatos que eles estão em pleno período de prestação de contas sobre o que arrecadaram e gastaram desde o registro de suas candidaturas até dia 8 passado.

O prazo para a prestação de contas, iniciado dia 9, sábado, vai até 13, terça-feira. No dia 15 será a vez da Justiça Eleitoral fazer a sua parte, ou seja, publicar as prestações de contas.

O juiz Augusto César Leite disse que o ‘caixa 2’, estratégia usada por candidatos para não registrarem os reais gastos de campanha, é um dos principais, senão o principal problema enfrentado pela Justiça Eleitoral.

O magistrado disse que pode ser difícil detectar a prática do caixa 2, mas alertou que receber doação no anonimato pode levar à rejeição das contas e até a uma futura perda de mandato e outras implicações com a Lei Eleitoral.


Deixe seu comentário


Publicidade