Juiz expede citação ao deputado Alberto Negrão e assessores sobre denúncia oferecida pela Procuradoria Regional Eleitoral
Citação tem relação com inquérito policial que investiga denúncia da existência de rachadinhas no gabinete do parlamentar.

O juiz Rivaldo Valente Freire, do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), citou o deputado estadual Alberto Negrão (PSDB) e outros investigados para, querendo, constituir advogado e oferecer resposta, no prazo de 15 dias, diante de denúncia oferecida pela Procuradoria Regional Eleitoral. A citação tem a ver com o inquérito policial que tem como investigante a Polícia Federal, que fez pelo menos três operações no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa na investigação sobre denúncia de rachadinhas.
Além de Alberto Negrão, a denúncia da Procuradoria Regional Eleitoral atinge Mirlene Loureiro Maciel, Hélio dos Passos Reis, Renan Ferreira Rodrigues, Mônica Loureiro Maciel, Raquel Pereira Valente do Nascimento, Daiane Ferreira Abul Hosson, Carllem Cilene Trindade de Jesus, Marcioney Gama Viana, Keila Rosana Vieira dos Santos, Larissa dos Passos Reis, Amanda Eunice da Luz Basto, Josiane Gomes Oliveira, Venivaldo Tavares Barbosa e Regiana Nunes de Mira. A citação está publicada no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, edição desta segunda-feira (8).
Como houve o oferecimento de acordo de não persecução penal, pelo Órgão Ministerial, para Larissa dos Passos Reis, Amanda Eunice da Luz Bastos, Josiane Gomes Oliveira, Venivaldo Tavares Barbosa e Regiane Nunes de Mira, o juiz Rivaldo Freire determinou que eles fossem notificados acerca da proposta feita pelo Ministério Público Eleitoral para, por meio de representante constituído, comparecerem na sede do Tribunal no dia 1º de setembro para audiência de verificação da voluntariedade por meio de suas oitivas e legalidade.
Deixe seu comentário
Publicidade
