Política

Juiz João Bosco anuncia para 2018 universalização da distribuição de água potável em Macapá

“Resultado de incontáveis audiências públicas”, diz juiz federal.


O juiz federal João Bosco Soares informou que a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro do Trem terá mais dois reservatórios, o que irá quaduplicar a produção de água na capital. Mais um reservatório está em fase de conclusão na zona norte. Segundo ele, a entrada em funcionamento do novo sistema de distribuição de água ocorrerá em março de 2018.

O magistrado registrou que as obras estão sendo realizadas, já com previsão de acabamento e entrada em funcionamento, sob a realização de “incontáveis audiências públicas e inspeções judiciais da Justiça Federal, desde 2008, ano de ajuizamento da Ação Civil Pública do Ministério Público Federal”.

João Bosco ainda informa de audiência pública que ele teve com representantes de assentados, da Advocacia Geral da União, CEA, Imap, Eletronorte e Incra, para tratar sobre a segunda fase do programa ‘Luz para Todos’, ainda em processo de instalação.

Na ocasião, o juiz cobrou explicações acerca de pendências da audiência anterior, realizada em setembro, ocasião em que foi assinado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para cadastramento de famílias para a segunda etapa do programa no Amapá.

Os representantes presentes expuseram suas alegações, e uma nova audiência foi marcada para novembro, a fim de dar continuidade aos assuntos pendentes acerca do cumprimento do TAC e a efetivação do Luz para Todos.


Deixe seu comentário


Publicidade