Política

Juiz manda tirar do ar programa de rádio em Santana

O programa fica fora do ar até 3 de outubro, uma dia após a eleição do próximo domingo (2/10), e a multa em caso de descumprimento da decisão é de R$ 15 mil.


PAULO SILVA
DA EDITORIA DE POLÍTICA

Atendendo a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), interposta pelo promotor eleitoral Adilson Garcia, o juiz Normandes Antônio de Sousa, da 6ª Zona Eleitoral de Santana, decidiu nesta segunda-feira (26/9) pela retirada do ar do programa “Santana em Debate”, apresentado na rádio Onda Livre por Heverson Castro e Richard Duarte.

O programa fica fora do ar até 3 de outubro, uma dia após a eleição do próximo domingo (2/10), e a multa em caso de descumprimento da decisão é de R$ 15 mil.

Heverson e Richard, ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), são acusados de usar a emissora de rádio e o programa para atacar adversários do PT na eleição de Santana. Existe a suspeita de que a rádio comunitária Onda Livre seja de propriedade de Antônio Nogueira, ex-prefeito de Santana e irmão da candidata petista à prefeitura Isabel Nogueira.

Para o promotor eleitoral Adilson Garcia, o programa poderia desequilibrar a eleição no município de Santana. Nos últimos dias o programa “Santana em Debate” vinha atacando duramente a deputada federal Marcivânia Flexa, candidata do PCdoB à prefeitura, com insinuações acerca do patrimônio da parlamentar e da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Opinião na qual Marcivânia aparece liderando a intenção de votos. O juiz não viu irregularidade na pesquisa.

Além de pedir a retirada do programa do ar, Adilson Garcia pediu a inelegibilidade de Heverson Castro e Richard Duarte. Sobre a candidata petista Isabel Nogueira, o promotor eleitoral pediu cassação de seu registro de candidatura por abuso dos meios de comunicação. Mas sobre tal pedido a candidata ainda será notificada para, querendo, apresentar defesa prévia no prazo de cinco dias. Garcia também quer a cassação da concessão da rádio.


Deixe seu comentário


Publicidade