Política

Justiça acata pedido de Randolfe e garante a aquisição de respiradores para o Amapá

Os aparelhos são essenciais no tratamento e combate à Covid-19


Em resposta à ação popular proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) para resguardar respiradores para o Estado do Amapá, ontem (9), a Justiça Federal deferiu o pedido de tutela de urgência, para determinar que a União se abstenha de se apossar, requisitar e/ou confiscar os equipamentos respiradores ou quaisquer outros que venham a ser adquiridos pelo Governo do Amapá.

Os aparelhos são essenciais no tratamento e combate à Covid-19. O juiz federal, Hilton Pires, oficiou à fornecedora, empresa Intermed Equipamento Medico Hospitalar LTDA, para que não atenda à requisição da União em relação ao Estado do Amapá.

No dia 25 de março, diante do avanço da pandemia no Brasil, o Senador Randolfe Rodrigues acionou a Justiça Federal para evitar o confisco, por parte do Governo Federal, dos respiradores adquiridos pelo Governo do Amapá. O parlamentar também acionou o Ministério Público Federal (MPF).

“Não bastassem as condições do Estado, que ainda não comporta estrutura para atendimentos de crises como essa, quando o Governo busca adquirir equipamentos respiradores para se antecipar, a União tenta se atravessar com uma espécie de requisição administrativa injustificável”, argumentou Randolfe.

“Não pode haver diferenciação no tratamento dos Estados. Esses ventiladores pulmonares serão fundamentais para salvar vidas”, completou.


Deixe seu comentário


Publicidade