Justica atende ação de Randolfe e deputados e dá 30 dias para instalação de tomógrafo no HU
Em caso de descumprimento, a decisão também prevê multa diária de R$ 10 mil.

Nesta quinta-feira (27), a Justiça do Amapá deferiu parcialmente ação popular movida pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE) e pelos deputados estaduais Dr Victor Amoras (REDE), Paulo Lemos (PSOL) e Cristina Almeida (PSB).
A juíza Alaíde de Paula, da 4a Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, deu o prazo de 30 dias para que o Estado instale um aparelho tomógrafo no Hospital Universitário.
A medida é fundamental para a recuperação dos pacientes internados no HU. Atualmente, as pessoas que necessitam de exames do tipo têm que realizar os procedimentos em outros locais.
“Muitas vezes um paciente internado em UTI não suporta o transporte para outro local vindo a falecer, enquanto que no caso de um aparelho já instalado no nosocômio de sua internação, a rapidez no tratamento será mais adequada”, diz um trecho da decisão.
O senador Randolfe Rodrigues também comentou sobre a importância do deferimento da ação.
“Parabenizo a juíza Alaíde de Paula pela decisão. A presença de um tomógrafo dentro do HU é essencial para que a reabilitação seja plena dos que tiveram a Covid-19”, destacou o parlamentar.
Deixe seu comentário
Publicidade
