Justiça Eleitoral confirma para domingo eleição suplementar em Calçoene
Definiu-se que seriam adotadas medidas para garantir que o ocorrido não atrapalhe a realização do pleito.

O município de Calçoene encontra-se em situação de emergência após um terço da cidade ser inundado pelas fortes chuvas e a cheia do rio que fica às margens do município. Mesmo com essa situação, a eleição suplementar para escolha dos novos prefeito e vice-prefeito da cidade está mantida para este domingo (12/3).
Após reunião, no fim da manhã de sábado (11/3), em que estiveram presentes o presidente do TRE-AP, desembargadpr Manoel Brito; a juíza eleitoral de Calçoene, Délia Ramos; o juiz eleitoral auxiliar para o pleito, Adão Carvalho; a promotora do município, Christie Girão; representantes da Defesa Civil, Policia Militar e de todos os quatro candidatos que concorrem ao pleito, definiu-se que seriam adotadas medidas para garantir que o ocorrido não atrapalhe a realização do pleito.
Segundo a juíza eleitoral Délia Ramos, nenhuma das seções eleitorais foi afetada pela inundação, o acesso até elas encontra-se desimpedido e o Exército também dará apoio ao pleito. “Confiamos que teremos uma eleição tranquila e que vamos conseguir fazer valer a vontade da população através desse momento de democracia. Mesmo com toda a dificuldade causada pelo sinistro a eleição vai ocorrer”, completa a juíza.
A promotora Christie Girão informa que a ajuda à população afetada pela inundação deverá ser feita somente pela Defesa Civil, que se encarregará de dar todo suporte aos afetados pela cheia. “Também serão requisitadas pela Justiça Eleitoral catraias de munícipes para necessidades eventuais”, completa a promotora. A decisão foi em comum acordo com todos os candidatos ao pleito.
Deixe seu comentário
Publicidade



