Política

Justiça Eleitoral diploma eleitos no Amapá

Cerimônia de diplomação ocorreu na noite desta terça-feira (18) na 10ª Zona Eleitoral do Amapá. Foram diplomados deputados estaduais, federais, senadores, governador e vice.


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) diplomou no início da noite desta terça (18) durante solenidade no auditório da 10ª Zona Eleitoral o governador reeleito Waldez Góes (PDT) e seu vice, Jaime Nunes (Pros); os senadores Randolfe Rodrigues (Rede) e Lucas Barreto (PTB), além dos 24 deputados estaduais e 8 federais. Quatro suplentes de senadores também foram diplomados.  A cerimônia foi presidida pelo presidente do TRE, desembargador Manoel Brito.

O presidente declarou que a diplomação dos eleitos encerra o ciclo administrativo da Justiça Eleitoral e avaliou como positivo o pleito amapaense. “A cerimônia é a coroação do trabalho da Justiça Eleitoral, e que outorga os candidatos eleitos, assegurando o direito legítimo a que cada um tem de tomar posse no cargo para o qual foi escolhido. É um ato de consolidação da democracia”, disse o desembargador.

O plenário foi tomado por jornalistas, familiares, amigos e convidados dos eleitos. Após a abertura da sessão, os diplomas foram entregues de forma individual, primeiramente, aos deputados estaduais eleitos, obedecendo à ordem decrescente, ou seja, do último ao primeiro mais votado.

Em seguida foram diplomados os deputados federais, senadores, vice-governador e governador. Ao término da entrega dos diplomas houve os discursos. Alliny Serrão (DEM) falou pelos deputados estaduais; Camilo Capiberibe (PSB) discursou em nome dos deputados federais; Randolfe Rodrigues (Rede) falou pelos senadores e Waldez Góes (PDT) fez seu quarto discurso como governador diplomado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade