Política

Justiça suspende eleição para Mesa Diretora da Alap

A liminar determina a suspensão da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O Mandado de Segurança foi impetrado pelo deputado Kaká Barbosa.


Uma liminar expedida no fim da tarde desta quarta-feira, 24, assinada pelo juiz convocado Luciano Assis, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), pode provocar a não realização da votação para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alap)para o biênio 2017/2019, marcada para esta quinta-feira-feira, 25.

A liminar determina a suspensão da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O Mandado de Segurança foi impetrado pelo deputado Kaká Barbosa.

A decisão está no processo 0001644-61.2016.9.03.0000. Kaká Barbosa já foi eleito para dirigir a Alap, no período em questão. Mas todos os membros da futura Mesa renunciou aos cargos, na semana passada, o que tornaria sem efeito a escolha de Kaká para presidente.

No Mandado de Segurança o deputado pede a sua manutenção no cargo. A liminar do juiz Luciano Assis informa que o processo será apreciado pelo Pleno do Tribunal de Justiça na próxima sessão, dia 31 de agosto.

No começo da tarde, a assessoria de comunicação da Alap chegou a emitir nota convocando os deputados para a sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2017/2019. A sessão está marcada para o Plenário Deputado ‘Dalto Martins’, às 16h desta quinta-feira. A nota explica que ‘a reunião é pública e aberta à cobertura da imprensa’.


Deixe seu comentário


Publicidade