Política

Keka Cantuária diz que Waldez não terá dinheiro para investime

Relator dos projetos na área de orçamento em trâmite na Assembleia Legislativa (AL), o deputado Keka Cantuária (PDT) afirma que o futuro governador vai encontrar dificuldades para realizar investimentos no Amapá, pelo menos no primeiro ano de governo: “As previsões, lamentavelmente, são catastróficas com relação a isso, porque as contingências negativas nacionais afetam diretamente a […]


Relator dos projetos na área de orçamento em trâmite na Assembleia Legislativa (AL), o deputado Keka Cantuária (PDT) afirma que o futuro governador vai encontrar dificuldades para realizar investimentos no Amapá, pelo menos no primeiro ano de governo: “As previsões, lamentavelmente, são catastróficas com relação a isso, porque as contingências negativas nacionais afetam diretamente a economia do Estado”, justificou.

Segundo o parlamentar, haverá quedas “significativas” nos principais repasses federais, além do Amapá não possuir estrutura para conseguir maior aporte no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ele não quis analisar a questão sobre esse ângulo, mas, indagado se o endividamento do Estado, aliado a essa perspectiva sombria da economia pode gerar o caos, Keka Cantuária admitiu que a situação tende a se agravar.


“Não posso traçar um parâmetro entre uma coisa e outra (a queda na arrecadação e o endividamento), porque se já temos uma projeção do corte no volume de repasses federais, por outro lado a situação real da economia do Estado ainda é uma incógnita. O que posso assegurar é que o próximo governo vai encontrar uma economia estagnada e com os recursos comprometidos, sem nenhuma possibilidade de investimentos pelo menos no primeiro ano de governo”, concluiu o parlamentar. (Ramon Palhares)


Deixe seu comentário


Publicidade