Laranjal do Jari e Oiapoque terão serviços da DPU, no Superfácil
Iniciativa promove acesso igualitário das políticas públicas estaduais para comunidades mais distantes; senadores Randolfe e Davi articularam a medida

Douglas Lima
Editor
Nesta sexta-feira, 2, o governador Clécio Luís assinou termo com a Defensoria Pública da União (DPU) para prestação de serviços jurídicos às populações de Oiapoque e Laranjal do Jari no Superfácil de cada um desses municípios.
A cerimônia de assinatura ocorreu no Palácio do Setentrião. Assinaram o documento o governador Clécio Luís; Renata Apóstolo, diretora-geral do Super Fácil; e Leonardo Magalhães, defensor público-geral da União, vindo ao Amapá especialmente para o ato.
O governador Clécio explicou que o fundamento da DPU é atender jurisdicionados em causas que não são da Justiça do Amapá, mas federais.
“A presença da Defensoria Pública da União é fundamental e amplia o leque de serviços do nosso Superfácil”, registrou o governador.
O defensor público-geral da União, Leonardo Magalhães, revelou que a interiorização da DPU é um pleito antigo do presidente Lula, que quer o órgão na ponta do atendimento direto aos mais necessitados.
“É fundamental que todos tenham acesso aos serviços. A população do Oiapoque e do Jari, que tem dificuldade de acesso, terá mais apoio agora”, comemorou o senador Randolfe, na ocasião.
Renata Apóstolo informou que os serviços passarão a ser ofertados, já nos próximos dias, através de servidores capacitados pela própria Defensoria Pública da União.
Deixe seu comentário
Publicidade







