Política

“Legalidade precisa ser respeitada e a capacidade contribuitiva do nosso cidadão também”, afirma Dudu Tavares sobre aumento de valor do IPTU

Vereador ajuizou uma ação popular, considerando o precedente de outros estados e municípios, mas o juiz indeferiu pedido.


Lana Caroline
Da Redação

 

O vereador Dudu Tavares esteve, nesta segunda-feira (12), no programa radiofônico Café com Notícia (90,9 FM) e falou sobre o aumento dos valores cobrados pelo município em relação ao IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e sobre as doações que estão sendo recebidas, pela sua equipe, para as famílias que perderam suas casas e bens no incêndio ocorrido no bairro Pacoval, no último final de semana.

 

Sobre o IPTU, o vereador defende que o munícipe precisa saber, de fato, qual o percentual que está sendo cobrado os valores, em relação ao ano passado.

 

“O município diz que houve uma atualização da tabela em razão da contratação de uma empresa ainda na gestão passada, mas nós temos relatos de diversas pessoas que, em algumas residências, houve uma alteração de 200% a 400% no valor por conta do aumento na área construída e a maioria dos munícipes dizem que não aumentaram a área construída”, afirmou.

 

O vereador ajuizou uma ação popular, considerando o precedente de outros estados e municípios, mas o juiz indeferiu o pedido alegando que não era caso de ação popular.

“Estamos preparando recurso para levar ao Tribunal. Estou colocando minha equipe jurídica a disposição para quem quiser ajuizar as ações individuais necessárias, daqueles que discordam do aumento do seu IPTU. Não sou contra a arrecadação do município, mas a legalidade precisa ser respeitada e a capacidade contribuitiva do nosso cidadão também”, informou.

 

Sobre o incêndio ocorrido no bairro Pacoval, o vereador contou com uma força tarefa para ajudar na remoção de entulhos e, também, com algumas doações para as famílias afetadas. “Estávamos no bairro desde cedo, e conversamos com os moradores. Levamos uma caçamba para remover os entulhos e nossa equipe já conseguiu falar com amigos e parentes para fazerem doações de roupas, alimentos. Doamos algumas telhas e estamos levando madeira também. É o mínimo que podemos fazer”, pontuou o vereador.

 

A equipe jurídica de Dudu Tavares está a disposição para realizar as ações relacionadas ao aumento de IPTU e receber doações para as pessoas que perderam suas casas e bens no incêndio ocorrido no último final de semana no bairro Pacoval. Para saber mais informações, basta acessar as redes sociais do vereador Dudu Tavares ou entrar em contato através do número 9 91698858.


Deixe seu comentário


Publicidade